WOLFPAKK - Lone Ranger (Official Video)



O metal é uma fonte inesgotável de inspiração reciclada. O que essas palavras significam: o metal evolui e continua, não importa quantas lágrimas os queixosos possam derramar (porque querem viver no passado), sempre tentando se encaixar nos novos tempos. Obviamente, existem muitos trabalhos musicais baseados em antigas fórmulas musicais, mas isso não significa que um álbum ou banda seja mau para isso. “Nature Strikes Back”, o último lançamento dos WOLFPAKK é um bom exemplo de como as coisas são diferentes, mesmo tocando algo antigo.
Este álbum é repleto de muitos convidados, para dar às músicas toques diferentes e pessoais, mas apresenta principalmente o mesmo velho e bom Heavy / Power Metal alemão que surgiu após HELLOWEEN, RAGE e BLIND GUARDIAN começou a afiar ainda mais o lado melódico do género. Em poucas palavras: o mesmo equilíbrio antigo e bom entre peso, melodia e técnica é o que é mostrado aqui, por isso não é nada realmente novo. Mas nas mãos de Mark e Michael (os mentores por trás da banda), todos os elementos brilham como novos e frescos, com energia e melodias realmente encantadoras. Sim, é um trabalho muito bom.
"Nature Strikes Back" foi produzido e mixado por Mark e Michael (o último também mastering), tudo para manter a qualidade do som incrivelmente limpa e definida, mas com uma dose muito boa de agressividade e peso musical. É um ótimo trabalho, feito da maneira mais clássica possível. Todas as músicas são ótimas peças do Heavy Metal alemão, mas as melodias e refrões encantadores de “The Legend” (ótimos backing vocals e teclados), o conhecimento tradicional do Heavy Metal alemão usado em “Beyond this Side” , o ambiente introspectivo criado pelos teclados em "Land of Wolves" (muito bom refrão e backing vocals), a essência abrasiva dos anos 80 de "Restore Your Soul" (que fica um pouco acessível durante o refrão) e "One Day", e aquele ambiente antigo (e excelente) do Heavy / Power Metal alemão apresentado em "Revolution" são as melhores faixas.
Fazer algo velho brilhar como novo não é um trabalho fácil, mas WOLFPAKK sabe como fazê-lo.

Comentários